Piauí Por: Olimpio Bisneto Repórter 04 Abr 2018 12:07 Rede Piauí de Notícias

Chuvas devem atingir o Piauí até o mês de maio

Conforme Sonia Feitosa, alguns pontos já registraram 160 mm de chuva, quase metade de chuva prevista para o mês todo em um dia


O ano de 2018 está sendo marcado por um nível alto de chuvas no Piauí. A meteorologista da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), Sônia Feitosa, falou que o número de chuvas é considerado normal para esse mês, mas não de forma tão concentrada.

"Estávamos desacostumados com tanta chuva, devido a forma que está acontecendo. O rompimento do pedaço da BR-343 aconteceu porque em alguns pontos registraram 140 mm, em outro 160 mm, quase a metade de chuva previsto para o mês todo choveu em 24 horas", explicou Sonia.


sonia feitosa
A metereologista Sonia Feitosa informa que as chuvas podem acontecer até o mês de maio (Divulgação/Internet)

A meteorologista informou que já estava previsto chuva para todo o mês de março, mas choveu apenas no final devido a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que inibiu as chuvas durante o mês de março e retornou com muita intensidade. "As chuvas deram uma pausa no início de março, mas voltaram com força e segue até maio, pelo menos o previsto até a primeira quinzena de abril", acrescentou ela.

O estudante de Engenharia, Renato Duarte, disse ao Rede Piauí de Notícias que notou o aumento de chuvas e lamenta o falecimento de um amigo no mês de fevereiro. "Eu estudo no turno da noite e quando retorno para casa e está chovendo fico com receio e mais atento, principalmente pelo que aconteceu com meu amigo há dois meses atrás também por conta das chuvas fortes. Também tem o fato de sempre ter meu material de estudo danificado", contou ele.


chuvas
Foto tirada no bairro Três Andares, zona Sul da Capital (Foto/Olímpio Bisneto)

Segundo a meteorologista, a previsão para esta quarta-feira (04) é de pouca chuva, mas na quinta-feira (05) devemos aguardar chuvas intensas.




Deixe seu comentário: