Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 21 Dez 2018 14:28 Rede Piauí de Notícias

Estação de metrô do Ilhotas será modificada para atender pacientes do Ceir

O projeto é uma iniciativa do Ceir em parceria com a Companhia Metropolitana de Transporte.


O governador Wellington Dias aprovou, nesta sexta-feira (21), o projeto de modificação da estação de metrô do bairro Ilhotas, que prevê a alteração do trajeto para facilitar o deslocamento dos pacientes do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir). O projeto é uma iniciativa do Ceir em parceria com a Companhia Metropolitana de Transporte. 

Metrô Teresina

 Estação de metrô do Ilhotas será modificada para atender pacientes do Ceir.

O projeto é orçado em R$ 200 mil. "É um projeto inovador e simples, com custo relativamente baixo. Além do Ceir, as pessoas com deficiência terão fácil acesso à maternidade Evangelina Rosa, ao Tribunal Regional Eleitoral e ao Hospital da Polícia. Será uma obra rápida e que beneficiará muitos pacientes do Centro", atentou Wellington Dias.

Os pacientes irão desembarcar a 50 metros do prédio do Ceir. "Identificamos que grande parte dos assistidos chegam atrasados ou não comparecem com a justificativa de que o transporte coletivo não é acessível, o que dificulta a locomoção. Com os novos veículos leves, vimos a possibilidade de tornar o trajeto acessível. As pessoas da região do Dirceu e Centro poderão pegar o metrô e parar bem perto do Ceir", esclareceu o diretor da Companhia Metropolitana de Transporte, Antonio Sobral. 

A conclusão da obra está prevista para o primeiro semestre de 2019. "Nossa função é cuidar das pessoas. Com essa alteração os pacientes do Ceir poderão ir e vir por um trajeto mais curto e acessível. É mais qualidade de vida para as pessoas com deificiência", disse o presidente da Associação Reabilitar, Bnejamin Vale.




Deixe seu comentário: