Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 15 Ago 2017 17:56 Rede Piauí de Notícias

Estado diminui gastos em R$ 110 milhões no primeiro semestre de 2017

O Estado vem buscando economizar com custos não contratuais


Buscando melhoras para sustentar o equilíbrio fiscal do Estado, o Piauí conseguiu reduzir R$ 110 milhões em contratações de despesas correntes, no primeiro semestre de 2017, a partir da análise orçamentária e financeira realizadas pela Unidade de Gestão do Gasto (UNIGGP).

“O Governo tem se preocupado em elevar os investimentos no Estado do Piauí, e, para isso, além de buscar novos recursos com a contratação de operações de crédito, está sendo realizada uma alocação mais eficiente dos recursos públicos”, afirma o Superintendente do Tesouro, Emílio Júnior.

Emilio Junior
Foto: Emilio Junior Divulgação

Ele destaca que essa economia está sendo possível graças à implantação da Unidade de Gestão e Programação do Gasto Público (UNIGGP), na Secretaria de Fazenda, que tem como principal objetivo a implementação de uma Política de melhorar a eficiência do gasto público, que o Governo do Piauí vem realizando.

Atualmente a UNIGGP avalia todos os processos de contratação e pagamento do Estado, verificando a adequação da contratação com a realidade orçamentária e financeira do Estado do Piauí.

Essas novas contratações se referem, principalmente, a despesas com manutenção da máquina administrativa, tais com serviços de locação de mão de obra terceirizada, locação de veículos, combustível, material de expediente, serviços gráficos, consultorias etc.

Além disso, o Estado do Piauí vem buscando economizar com custos não contratuais, tais como diárias e suprimento de fundos, por meio da aplicação do Decreto nº 17.074/2017, que determinou a diminuição dessas despesas em um percentual mínimo de 30%. 

Com informações de Piauí Hoje




Deixe seu comentário: