Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 10 Ago 2017 18:10 Rede Piauí de Notícias

Estado receberá recursos para o programa Luz para Todos

O diretor da Eletrobrás confirmou a declaração e ainda deu detalhes sobre os recursos que devem vir ao Estado


O Presidente da Assembléia Legislativa do Piauí, o deputado Themístocles Filho (PMDB), recebeu o diretor da Eletrobrás Distribuição Piauí, Arquelau Siqueira Amorim Júnior para falar sobre melhorias para a energia do estado. Na ocasião foi anunciando ainda o recebimento de recursos do programa federal Luz para Todos.

Themístocles Filho falou sobre a reunião e informou que o trabalho desenvolvido hoje pela Eletrobrás está voltado em projetos para solução de problemas. “O diretor está desenvolvendo um trabalho na empresa para resolver problemas tanto na capital como no interior do estado. Você só pode tirar gambiarras e colocar energias em comunidades onde não existe com recursos e ele já garantiu que há recursos para diversos programas, como o de gambiarras e o programa Luz para Todos, que vai chegar onde ainda não chegou”, explicou Themistocles ao OitoMeia.

Themistocles Filho
Foto: Portal Cidade Luz

O diretor da Eletrobrás confirmou a declaração e ainda deu detalhes sobre os recursos que devem vir para o Estado.

“A novidade é a retomada do programa Luz para Todos que já devemos receber recursos ainda este mês e com estes recursos nos retornaremos este programa e esperamos atender a área rural, pois este programa se destina a atendimento de propriedades rurais, em torno de 10 e 11 mil propriedades. O outro recurso, este já chegou, que vai ajudar a combater às irregularidades de redes, que chama-se de gambiarras, este já está começando e vamos atingir uma quantidade razoável de municípios onde vamos tirar estas redes que não estão no padrão, e colocarmos isso para termos um fornecimento de qualidade no estado todo, em especial Teresina que possui muitas gambiarras”, disse o diretor executivo da Eletrobras ao OitoMeia.

O programa Luz para Todos é coordenado pelo Ministério de Minas e Energia, tem participação da Eletrobrás e de cooperativas, organizações sociais, agentes e as próprias comunidades. O atendimento prioritário abrange escolas rurais, áreas de pobreza extrema, quilombos, comunidades indígenas, assentamentos, populações ribeirinhas, pequenos agricultores, famílias em áreas próximas de reservas e aquelas afetadas por empreendimentos do setor elétrico.

 Com informações de portal AZ e Carta Capital




Deixe seu comentário: