Educação Por: Thiago Andrade Repórter 18 Abr 2018 10:37 Rede Piauí de Notícias

Uespi apresenta projeto de mestrado profissional em Direitos Humanos

O mestrado irá incentivar a colaboração e desenvolvimento de assuntos relacionados aos Direitos Humanos


A entrega oficial do projeto de mestrado em Direitos Humanos e Acesso à Justiça para a Administração Superior da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) foi realizada na segunda (16). Estava no evento, o reitor Nouga Batista, juntamente com membros do corpo de professores do curso de Direito. O mestrado é uma proposta direcionada para a ampliação e avanços na área dos Direitos Humanos.

O projeto, segundo a Pró Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação (PROP), Bárbara Melo, será importante para dar mais força às pesquisas feitas na área. “Com a aprovação, já pretendemos começar as ofertas para 2019. O mestrado só tem a fortalecer toda a universidade e especialmente as áreas relacionadas aos Direitos Humanos e o acesso à justiça”, declarou Bárbara.

O Reitor Nouga Batista, juntamente com membros do corpo de professores do curso de Direito
O Reitor Nouga Batista, juntamente com membros do corpo de professores do curso de Direito. (Foto:Meionorte.com)

Segundo a coordenadora do projeto, Profa. Dra. Auricélia Mello, o mestrado irá incentivar a colaboração e desenvolvimento de assuntos relacionados aos Direitos Humanos. “É muito importante para o crescimento do curso e para o crescimento profissional. Todos os alunos e ex-alunos vão ter essa oportunidade. Caso a proposta seja aprovada, teremos acesso a um curso extenso sem precisar sair do nosso estado”, comemorou.

O reitor Nouga Cardoso comemorou a valorização e compromisso do corpo docente envolvido. “É de uma grande valorização para a instituição, pois estamos reafirmando o comprometimento de um corpo docente qualificado que torna possível o crescimento da instituição. Todos estão de parabéns”, destacou Nouga Cardoso.

O mestrado profissional irá beneficiar alunos e interessados na área de Direitos Humanos. O projeto já se encontra na Secretaria dos Conselhos onde vai ser enviado ao Conselho Técnico Científico (CTC) e logo depois será submetido para a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).




Deixe seu comentário: