Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 07 Fev 2019 09:58 Rede Piauí de Notícias

Estrada que liga Piripiri a Lagoa do São Francisco terá recuperação e drenagem

Técnicos do Departamento de Estradas e Rodagens do Piauí (DER) fizeram vistoria à PI-237, que passa na parede do Açude Caldeirão e liga os municípios de Piripiri a Lagoa do São Francisco.


Técnicos do Departamento de Estradas e Rodagens do Piauí (DER) realizaram uma vistoria na PI-237, em trecho que passa na parede do Açude Caldeirão e liga os municípios de Piripiri a Lagoa do São Francisco. Segundo o presidente do Departamento, será realizada a recuperação do trecho e drenagem superficial devido aos problemas apresentados. 

O engenheiro e gerente de construção do DER, Matias Sales, explicou que após a visita técnica, a empresa Hidra fez o roço para limpar a parede do açude. "Verificamos que houve somente deformações da camada superior da pavimentação asfáltica, por onde passam os carros”, diz Matias, enfatizando que não foi encontrada erosão.

Concluído a limpeza da parede, a estrutura da parede será analisada novamente e a empresa será autorizada a fazer os serviços de drenagem superficial da água acumulada no asfalto.

“Vamos restaurar a camada de pavimentação e fazer o sistema de drenagem. A construtora Hidros é a responsável pela manutenção e restauração das rodovias no Território dos Cocais. Portanto, será restaurada a pista existente e se tiver algum dano estrutural, água cavando embaixo da parede, algum vazamento da represa do açude ai já não compete mais ao DER”, relatou o engenheiro.

Ainda de acordo com o engenheiro, também será feita a pavimentação da estrada. “Vamos fazer a pavimentação da estrada, colocar meio-fio e recuperar as descidas de água também em concreto”, afirmou.

açude caldeirãoEstrada que liga Piripiri a Lagoa do São Francisco terá recuperação e drenagem. Foto: CCom



Deixe seu comentário: