Cidades Por: Thiago Andrade Repórter 14 Nov 2017 11:27 Rede Piauí de Notícias

Estudantes de Oeiras ultrapassam médias regionais, estaduais e nacionais em Avaliação

A avaliação é realizada pelo instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep)


O município de Oeiras se destacou entre as médias nacional, regional e estadual na Avaliação Nacional da Alfabetização (ANA), que mede os níveis de alfabetização e letramento em Língua Portuguesa (leitura e escrita) e Matemática dos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental das escolas públicas de todo o país. As informações têm como base às avaliações aplicadas no ano passado e foram publicados recentemente pelo Ministério da Educação (MEC).

De acordo com a secretária Tiana Tapety, os índices são decorrentes do empenho de professores, alunos, diretores e coordenadores de escola e o compromisso da Secretaria Municipal de Educação (Semed) na prestação de um ensino público de qualidade aos oeirenses.

O município de Oeiras se destacou entre as médias nacional, regional e estadual
O município de Oeiras se destacou entre as médias nacional, regional e estadual   Foto:Reprodução da internet

“É visível o desenvolvimento e crescimento do desempenho de Oeiras, em relação aos índices do Piauí, do Nordeste e do Brasil. E com a aplicação do Projeto Borboleta a expectativa é que o município se supere ainda mais”, comenta Tiana Tapety, secretaria de educação de Oeiras.

Em 2016, foi realizada a terceira edição da ANA, com participação de 14 escolas das zonas rural e urbana do município de Oeiras. A aplicação, correção e divulgação dos resultados são feitas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).




Deixe seu comentário: