Geral Por: Thiago Andrade Repórter 13 Nov 2017 16:37 Rede Piauí de Notícias

Estudantes fazem ensaio fotográfico de natal para incentivar a adoção de animais

A iniciativa apareceu por causa do amor e carinho da turma pelos animais


Estudantes do primeiro período do curso de Publicidade e Propaganda, de uma faculdade privada de Teresina, fizeram um ensaio fotográfico com tema de natal para incentivar a adoção de animais abrigados na Apipa. As fotos, feitas na sede da Apipa, que fica situada no Loteamento Vila Uruguai, na zona Leste da cidade, exibem cãezinhos e gatinhos que estão a disposição para adoção e aguardam por um novo lar.

Alunos fazem ensaio fotográfico de natal para incentivar a adoção de animais.
Alunos fazem ensaio fotográfico de natal para incentivar a adoção de animais.(Foto: Divulgação)

 

De acordo com os estudantes, a iniciativa apareceu por causa do amor e carinho da turma pelos animais e motivados pelo resgate de 135 cães que estavam sofrendo maus tratos em um canil na cidade Osasco, em São Paulo, feita pela ONG da apresentadora e ativista dos direitos dos animais, Luiza Mell. “Por isso, nós resolvemos também promover a adoção de animais sem raça definida, já que eles são muito preteridos, comparados aos animais de raça, e também para combater esse comércio horrível que só prejudica os bichinhos”, declara a aluna Ismália Freitas.

 

As fotos, feitas na sede da Apipa, que fica situada no Loteamento Vila Uruguai
As fotos, feitas na sede da Apipa, que fica situada no Loteamento Vila Uruguai(Foto: Divulgação/FAPI)

Com o tema “Nesse natal, prove que o amor não tem raça”, os alunos procuram incentivar as pessoas a adotarem os animais do abrigo, que está superlotado. As fotografias foram tiradas com materiais entregues pelos próprios alunos ao abrigo, e mostram os animais felizes e descontraídos, à espera de um lar. O ensaio, que começou como um projeto da disciplina de fotografia em que os alunos tinham criar um ensaio com tema social, foi exibido em uma feira da faculdade. As imagens também foram divulgadas na página oficial da Apipa e já tem mais de 100 compartilhamentos e cerca de 900 curtidas.

Para adotar um amiguinho do Abrigo de Animais da APIPA, a pessoa deve ir à sede da associação, que fica na Rua Trinta e Oito, número 1041, Loteamento Vila Uruguai - Bairro Uruguai, perto da Uninovafapi. No momento da adoção, a pessoa deve levar cópias dos documentos de identificação pessoal (RG e CPF), uma foto da pessoa que vai tutelar (responsável) o animal, comprovante de residência e os documentos originais.

O ensaio, que começou como um projeto da disciplina de fotografia
O ensaio, que começou como um projeto da disciplina de fotografia(Foto: Divulgação/FAPI)

Doações

A Apipa é uma instituição de proteção aos animais que sobrevive de doações. A instituição, que existe há mais de 10 anos, resgata animais abandonados e promove ações de defesa dos direitos dos animais. A instituição abriga hoje cerca de 380 animais, entre adultos e filhotes de todos os portes. Por causa da grande quantidade de animais, a Apipa carece de doações de ração, material de limpeza e jornais. O consumo diário de ração é de 25 kgs para cães adultos e 12 kgs para os gatos abrigados. Para fazer as doações, os interessados podem se deslocar para a sede da Apipa.

Para doações em dinheiro, estão disponíveis as contas bancárias:

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

Agência: 0855

Operação: 013

Conta Poupança: 83090-0

BANCO DO BRASIL

Agência: 3507-6

Conta Corrente: 57615-8




Deixe seu comentário: