Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 08 Ago 2017 17:09 Rede Piauí de Notícias

Estudantes ocupam reitoria da UFPI

mesmo com o atraso do lançamento do edital a Universidade Federal do Piauí está dentro do prazo determinado


Estudantes universitários do curso de Licenciatura em Educação no Campo protestam e ocupam o prédio da reitoria da Universidade Federal do Piauí, na manhã desta terça-feira (08). Os manifestantes reivindicam que o reitor da Universidade Arimatéia Dantas divulgue o edital do vestibular para o curso de Licenciatura em Educação no Campo.

De acordo com os manifestantes, o reitor teria acordado que a Universidade Federal do Piauí (UFPI) iria divulgar um edital para o curso ainda no ano passado. Devido a demora do mesmo, os estudantes resolveram protestar.

O curso faz parte do programa Procampo do Governo Federal e é ofertado em modalidade especial.

Porta de vidro foi quebrada por alunos
Porta de vidro foi quebrada por alunos / Foto: Gilcilenia Araújo-G1

De acordo com o diretor do Centro de Ciências e Educação (CCE), Luís Carlos Sales, o edital para o curso de Licenciatura em Educação no Campo vai ser lançado amanhã (09). “O movimento aconteceu devido à demora do lançamento do edital, que ocorrerá amanhã. Então não há mais sentido nessa manifestação, a reivindicação será atendida”, declara.

Ainda de acordo com o diretor, mesmo com o atraso do lançamento do edital a Universidade Federal do Piauí está dentro do prazo determinado, já que as turmas serão iniciadas somente no próximo ano.

O reitor da UFPI, Arimatéia Dantas chegou a conversar com os manifestantes e os informou sobre o lançamento do edital. Depois do comunicado, poucos estudantes continuam na reitoria.

Com informações do Portal AZ




Deixe seu comentário: