Pedro H. Santiago EDITOR CHEFE (86) 98882-0261
Anderson Soares COMERCIAL (86) 99965-4448
WhatsApp CONTATO/SUGESTÕES (86) 99860-1464
Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 26 Fev 2018 23:27 Rede Piauí de Notícias

Estudantes reclamam por mal atendimento no Setut

Longas filas durante todo o dia parar o desbloqueio do cartão estudantil


Muitos estudantes reclamam do mal atendimento no Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut), além de terem enfrentado o aumento da passagem esse ano, eles também enfrentam o mal atendimento para o desbloqueio do passe.

O cartão tem validade de 1 ano e a cada ano é renovado, logo após o desbloqueio é pronto para uso no transporte público. Eles reclamam pois só há uma sede na capital que fica localizada na Avenida Maranhão no centro, e para realizar o atendimento é através de uma senha e mais de 300 pessoas passam por dia no local, e nada é feito para melhorar o atendimento.

Estudantes reclama por atendimento
Estudantes enfrentam filas para o atendimento no Setut. Reprodução: GP1

Nessa semana o Procon-PI suspendeu a taxa do Setut para desbloquear o cartão estudantil, que era cobrado no valor de R$ 3,00, a empresa Transmob era responsável pela operação do posto de recarga. No dia 21 de Fevereiro ocorreu uma fiscalização.

Segundo o coordenador da empresa, informa que eles têm um convênio com o Setut. “Se tiverem esse convênio, levamos parte para o Setut porque ele não pode terceirizar um serviço dele”, afirmou Arimatéia Leão, fiscal do Procon, deixando claro que não há hipóteses para a cobrança da taxa de desbloqueio ou atualização cadastral do passe estudantil.



Deixe seu comentário:





Tocando Agora:Rede Piauí de Notícias