Tocando Agora:Rede Piauí de Notícias
Redação Rede Piauí EDITOR CHEFE
Anderson Soares COMERCIAL
WhatsApp CONTATO/SUGESTÕES (86) 99860-1464
Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 03 Ago 2018 11:02 Rede Piauí de Notícias

Estudantes responderão a acusação por danos ao patrimônio da UFPI

A depredação teria ocorrido no dia 8 de agosto de 2017 durante manifestação.


Três estudantes da Universidade Federal do Piauí (UFPI), identificados como Daniel da Silva Santos, Francisco Sávio Silva Santos e Igo dos Santos Ribeiro, foram acusados de causarem danos ao patrimônio público durante manifestação ocorrida no prédio da reitoria. Os estudantes foram denunciados pelo Ministério Público Federal (MPF).

Segundo o MPF, na manhã do dia 8 de agosto de 2017, "um grupo de aproximadamente 150 manifestantes, formados por estudantes e membros de movimentos como o MST, FETAG e PRONERA, entre outros integrantes de entidades classistas e sindicatos, cercou a sede da reitoria afirmando que iria invadir o local", sendo que "não foi cogitada a formação de comissão para discutir as reivindicações com a reitoria, nem mesmo tentativa de acordo e, diante da superioridade numérica, os manifestantes invadiram o local danificando portas de vidro, divisórias, computadores, impressoras e outros objetos".

A denúncia foi recebida na última quarta-feira (01) pelo juiz Agliberto Gomes Machado, da 3ª Vara Federal da Seção Judiciária do Piauí, que determinou a citação dos acusados para responderem a acusação.

Com informações de GP1.



Deixe seu comentário: