Saúde Por: Olimpio Bisneto Repórter 13 Abr 2018 09:18 Rede Piauí de Notícias

Doação e transplantes de órgãos são temas de evento em Teresina

O evento voltado para profissionais da saúde começou nesta quinta (12) e vai até domingo (15)


Com o tema “Situação dos transplantes e doação de órgãos no Brasil”, a coordenadora da Central Estadual de Transplantes, Lourdes Veras, proferiu a palestra de abertura do Colégio Médico Acadêmico do Piauí (Comapi). O evento, que iniciou na última quinta-feira (12), aborda "Da doação ao transplante: uma visão interdisciplinar" e é voltado para acadêmicos e profissionais de saúde.

 De acordo com a coordenadora, a realização de eventos como esse é de suma importância para estudantes da área de saúde. "Como a grade curricular dos cursos da saúde ainda não tem nenhuma disciplina que fale sobre todo o processo de doação de órgãos e tecidos, ter um curso que leve até esses profissionais um conhecimento sobre essa área é de grande relevância", destacou.

medicos
medicos

O evento segue até domingo (15), no auditório da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), e conta também com uma oficina ministrada por Lourdes Veras com a temática "Planejamento econômico e financeiro dos transplantes".

A enfermeira Patrícia Figueiredo vai coordenar a palestra "Segurança e transparência no processo de doação e transplantes".

Estarão presentes o coordenador do Banco de Tecido Oculares do Hospital de Getúlio Vargas, Namir Clementino, o médico do Hospital de Urgência (HUT), Nagele Lima e o coordenador da Organização de Procurar de Órgãos (OPO), Gilson Cantuário.




Deixe seu comentário: