Cidades Por: Redação Rede Piauí Repórter 29 Mar 2018 15:43 Rede Piauí de Notícias

Ex-Comandante do 4º BPM de Picos assumirá comando da PM do Piauí

Coronel Lindomar está há 31 anos na Polícia


O Comando Geral da PM do Piauí será alterado na próxima segunda-feira (02), o ex-comandante do 4° BPM do Piauí, Coronel Lindomar Castilho de Melo assumirá a pasta que será deixada pelo atual comandante da PM, Coronel Carlos Augusto, que irá concorrer a uma vaga na Assembléia Legislativa neste pleito. O governador Wellington Dias (PT) fará a nomeação dos novos secretários que vão ocupar as vagas deixadas pelos que irão se desincompatibilizar dos cargos para disputar as eleições.

coronel lindomar
O novo comandantate deve assumir nos próximos dias / Crédito: Folha Atual

Atual subcomandante da PM do Piauí, Lindomar Castilho é o sucessor direto de Carlos Augusto. Wellington Dias poderia nomear outro comandante, mas preferiu o nome dele devido aos trabalhos desempenhados pelo coronel Lindomar Castilho. É fato que em meio a crise de segurança pública pela qual passa o Brasil, o Piauí ainda mantém relativa tranqüilidade.

 Com 31 anos de Polícia Militar Lindomar Castilho, comandou o 4° BPM entre os anos de 2006 e 2008. Conhecido por ser um militar que está sempre na rua. Enquanto esteve em Picos, ele detinha a patente de major, ao final do seu comando foi promovido a tenente-coronel e deslocado para Teresina, onde ocupou vários postos, inclusive o de comandante do extinto “Ronda Cidadão” e também foi responsável pelo Comando de Policiamento do Interior (CPI).

*Reportagem Danielly Duarte, sob supervisão de Pedro Henrique Santiago.




Deixe seu comentário: