Piauí Por: Redação Rede Piauí Repórter 17 Jul 2017 13:56 Rede Piauí de Notícias

Ex-prefeito de Barro Duro tem seus recursos negados

O TCE-PI constatou irregularidades nas contas durante a gestão de 2013


Em decisão no dia 19 de junho, o Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), negou recursos ao ex-prefeito de Barro Duro, Francisco Alves Pereira, após ter tido suas prestações de contas reprovadas referente ao exercício de mandato da sua gestão em 2013.

Chico Pereira, como é conhecido o ex-prefeito, afirmou que a cidade de Barro Duro estava em caos administrativo no seu ano de gestão, dado o descaso da gestão anterior, onde vários setores, como da saúde, educação, saneamento, entre outros funcionavam em situações precárias. Ele afirmou ainda que não lhe foram disponibilizadas nenhuma documentação da Prefeitura, como procedimentos licitatórios e administrativos.

O setor técnico do TCE constatou várias irregularidades referentes a ausência de procedimentos de licitação, no valor de R$324.531,78 mil. Houveram também problemas relacionados a ausência de repasses nos pagamentos de parcelamentos e contribuição patronal, e outros. Os conselheiros determinaram julgar pelo improvimento dos recursos por acreditarem que as falhas não foram sanadas, por isso mantiveram a reprovação das contas da gestão de 2013.

Segundo o ex-prefeito, a gestão anterior a dele deixou o mandato no dia 31 de dezembro de 2012, e o município encontrava-se em situação crítica. Afirmando que buscou promover seus atos administrativos se fundamentando nos princípios que norteiam a Administração Pública.




Deixe seu comentário: