Polícia Por: Redação Rede Piauí Repórter 23 Ago 2018 09:50 Rede Piauí de Notícias

Ex-prefeito de Buriti dos Lopes é preso em operação

Os presos são suspeitos pelo crime de fraude em licitação, lavagem de dinheiro, associação criminosa e corrupção.


--------------------

Quer morar em apartamento com 3 quartos na zona leste de Teresina e pagar apenas R$ 580,00 por mês através do Plano Certo garantido pela Caixa? Conheça o HIBISCO. Clique aqui e faça seu cadastro gratuitamente e receba atendimento especializado.

--------------------

A operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) prendeu na manhã desta quinta-feira (23) o ex-prefeito de Buriti dos Lopes, Bernildo Duarte Val, e mais cinco empresários suspeitos de corrupção. 

As prisões fazem parte da terceira fase da operação Escamoteamento deflagrada pelo Ministério Público Estadual. Estão sendo cumpridas 13 mandados de prisões preventiva e temporária, oito já estão detidos. A operação tem como foco o desvio de recursos públicos do município de Buriti dos Lopes (PI), onde algumas empresas e empresários da Serra da Ibiapaba no Ceará, juntamente com a participação de agentes públicos desviaram recursos públicos entre os anos de 2013 e 2016. 

Os presos são suspeitos pelo crime de fraude em licitação, lavagem de dinheiro, associação criminosa e corrupção. 

Entre os presos estão o empresário Carlos Kenede Fortuna Araújo, o Carlinho Pezão, além de servidores públicos e engenheiro. Foi preso também o ex-secretário de Finanças de Viçosa, no Ceará, Rafael de Sousa Arruda. 

Leia mais:

Operação que investiga desvio de recursos públicos em Buriti dos Lopes cumpre 29 mandados

bernildo buriti dos lopesEx-prefeito de Buriti dos Lopes é preso em operação.
operaçãoOperação Escamoteamento. Foto: Cidade Verde
Com informações de Cidade Verde



Deixe seu comentário: