Piauí Por: Redação Rede Piauí Repórter 05 Jul 2017 09:45 Rede Piauí de Notícias

Fábio Abreu rebate críticas de secretário municipal de Educação

As críticas de Kleber Montezuma foram feitas durante uma entrevista ao Jornal do Piauí, da TV Cidade Verde


As críticas feitas por Kleber Montezuma, secretário municipal de Educação, a segurança pública não foi bem aceitas pelo secretário Estadual de Segurança Pública, Fábio Abreu. O secretário informou que Kleber não participou de nenhuma das audiências que foi convidado para melhorar a segurança. Fábio ainda falou sobre a retirada dos vigias pela Semec.

Fabio Abreu      Fábio Abreu                       Foto: Reprodução

"Eu sei que realmente não existia um planejamento, pois estamos finalizando o plano Estadual de Segurança Pública, mas ele como gestor foi convidado para participar desse plano e não compareceu. Foram duas plenárias realizadas em Teresina e no interior, a última no dia sete de junho e ele não apareceu a nenhuma. Outro ponto importante é que Policial Civil não é vigia de escola. Ele trabalha para o policiamento ostensivo e de urgência e eu provo a ele que a partir do momento que ele tirou os vigilantes das escolas foi que surgiu o aumento dos assaltos", disse Fábio Abreu, ao CidadeVerde.com

Fábio Abreu ainda criticou o sistema educacional básico.

"Ele falhou na educação em não transformar esse pessoal em marginais e isso é uma responsabilidade da prefeitura. Eu acho que ele como educador e gestor da Secretaria devia propor uma reeducação desses menores que é uma atribuição da prefeitura. Ele deve procurar esse menor não com visão punitiva, não é simplesmente lavar as mãos e dizer que a culpa é de alguém. A culpa é de quem falhou no processo educacional. É prefeitura, é secretário de Educação e se houve essa falha que ele participe do processo", completa Fábio Abreu.

As críticas de Kleber Montezuma foram feitas durante uma entrevista ao Jornal do Piauí, da TV Cidade Verde.




Deixe seu comentário: