Tecnologia e Inovação Por: Olimpio Bisneto Repórter 02 Mai 2018 09:27 Rede Piauí de Notícias

Usuários poderão apagar histórico de navegação no Facebook

A nova ferramenta estará disponível nos próximos meses para os usuários


O Facebook declarou nesta terça-feira (1) que os usuários poderão apagar dados de históricos de navegação, impedindo que sejam armazenados.

O fundador da rede social, Mark Zuckerberg, antecipou o lançamento da ferramenta "Clear History" ("Apagar Histórico"), que estará disponível nos próximos meses. O anuncio foi feito durante a conferência anual de desenvolvedores do Facebook, a F8, que aconteceu na Califórnia.

Diferente de outros anos, quando se falava em inteligência artificial e realidade aumentada, o fundador da rede ressaltou as medidas tomadas sobre privacidade.

O Facebook está sob investigação desde março, por estar envolvido no vazamento dos dados de 87 milhões de pessoas para a consultoria britânica Cambridge Analytics.

mark
Mark Zuckerberg durante a conferência (Divulgação/Internet)

Zuckerberg e o diretor de Privacidade do Facebook, Erin Egan, anteciparam que a nova ferramenta é uma proposta que atende às exigências de usuários, reguladores e especialistas.

"Os aplicativos e sites que usam ferramentas como o botão de 'like' ou o Facebook Analytics nos enviam informações para produzir conteúdos e anúncios melhores. Também as utilizamos para fazer a experiência do Facebook melhor", destacou Egan.

Zuckerberg disse que a ferramenta que vai ser lançada pela rede social se parece com as existentes nos navegadores de internet, que permite apagar o histórico de sites visitados.




Deixe seu comentário: