Cidades Por: Redação Rede Piauí Repórter 04 Mai 2018 16:20 Rede Piauí de Notícias

Família é feita refém no bairro Aeroporto em Teresina

Dois homens armados invadiram uma residência e fizeram a família de refém


av centenario
Imagem Google.

Dois homens armados invadiram uma residência no bairro Aeroporto para fazer um assalto, os bandidos fizeram ainda cinco pessoas da mesma família reféns na madrugada desta sexta-feira (04). Dentre os reféns havia um menino de apenas 11 anos.

A ação começou no bairro Mocambinho, onde os suspeitos roubaram uma motocicleta para fazer assaltos na região. Na Avenida Centenário eles abandonaram o veiculo para nãos serem identificados. Então decidiram invadir a residência mantendo toda a família sob a mira de suas armas, enquanto roubavam seus pertences, dentre os quais celulares e dinheiro. Um dos suspeitos vigiava as vítimas e lhes ameaçava e o outro vasculhava a casa.

Segundo o comandante do RONE, major Newmarcos Pessoa, os criminosos tiveram problemas na tentativa de fuga. A casa estava cercada por populares que perceberam a movimentação suspeita, nisso já havia uma viatura a caminho, os assaltantes obrigaram a família a entrar no carro e fizeram a mulher dirigir o veículo. Com a viatura perseguindo o carro e os populares correndo atrás a pé, eles obrigaram a motorista a parar próximo à Caixa Econômica da Avenida Duque de Caxias e assim que abandonaram carro, os moradores, revoltados com a violência os abordaram e impediram-no de escapar.

Foi preciso o RONE pedir reforço do 9º BPM para conter a população e prender os criminosos que já estavam desarmados e caídos no chão, sendo agredidos pelos populares com socos e pontapés. Com eles foi apreendido um revólver que estaria descarregado por isso não teria sido acionado nem contra as vítimas, nem contra os populares. Um deles precisou ser encaminhado para o Hospital do Buenos Aires com um ferimento na cabeça Logo em seguida os dois foram conduzidos para a Central de Flagrantes e autuados por porte ilegal de arma, ameaça e tentativa de assalto.

 “São dois indivíduos conhecidos na zona norte e um deles , inclusive, é foragido da Major César e respondia por assaltos e tráfico de drogas. São conhecidos também por agirem com violência”, explicou o major Newmarcos. Com a dupla a polícia recuperou uma bolsa, vários celulares e R$ 800,00.

Reportagem Danielly Duarte, supervisão Pedro Henrique Santiago.

com Informações de O Dia.




Deixe seu comentário: