Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 20 Set 2017 15:59 Rede Piauí de Notícias

Família faz campanha para conseguir sangue para criança

A criança foi detectada com leucemia linfoide aguda (LLA)


A família de um garoto de apenas oito anos de idade estão realizando um movimento na internet para estimular a doação de sangue do tipo AB negativo para a criança, que foi detectada com leucemia linfoide aguda (LLA).

O garoto Genésio Neto está realizando um tratamento austero no Hospital São Marcos, e necessita de sangue o mais rápido possível.

As pessoas que desejarem fazer a doação devem si dirigir até o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Estado do Piauí (Hemopi) e informar que querem doar o sangue para Genésio Pereira de Sousa Neto, que está internado na enfermaria 291 do hospital.

O Hemopi pontua que mesmo quem não tem o sangue compatível com o de Genesio pode fazer a doação, para ajudar outras pessoas que também estejam precisando.

A leucemia linfoide aguda é o tipo de câncer mais comum entre crianças. Segundo a American Cancer Society, a LLA identifica-se pela produção maligna de linfócitos imaturos (linfoblastos) na medula óssea.

O garoto Genésio Neto está realizando um tratamento austero no Hospital São Marcos
O garoto Genésio Neto está realizando um tratamento austero no Hospital São Marcos Foto:Reprodução/ODia

Na maioria das ocorrências, a leucemia linfoide aguda entra no sangue com suficiente rapidez e pode se espalhar para outras partes do corpo, como os gânglios linfáticos, fígado, baço, sistema nervoso central (cérebro e medula espinhal) e testículos (nos homens).

Diferentemente de outros tipos de câncer, a dissipação da LLA para outras partes do corpo não quer dizer que o câncer se encontra em estado avançado, já que a leucemia aguda, quando diagnosticada, é normalmente encontrada em todo o organismo.

Com informações da Redação RPiauí




Deixe seu comentário: