Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 08 Mar 2019 18:11 Rede Piauí de Notícias

Família fica desabrigada após casa desabar em Teresina

O incidente aconteceu por volta das 15h. Segundo o tenente Arnaldo Vasconcelos, ninguém se feriu.


O Corpo de Bombeiros do Piauí registrou na tarde desta sexta-feira (8) o desabamento de parte de uma casa no bairro Parque Wall Ferraz, zona Norte de Teresina. O incidente aconteceu por volta das 15h. Segundo o tenente Arnaldo Vasconcelos, ninguém se feriu.

Casa desaba

 Família fica desabrigada após casa desabar em Teresina.

"A sala e a cozinha desabafaram por inteiro, só restando justamente os dois quartos. A casa faz parte de um projeto da prefeitura no Parque Wall Ferraz", disse o tenente, que comandou a operação.

Segundo Vasconcelos, o imóvel deu sinais de que ia cair, facilitando a saída dos moradores.

"Ela (casa) sinalizou primeiro. Deu alguns estalos e de repente desabou a metade da casa por inteiro", afirmou.

Entre as possíveis causas, o tenente acredita que as infiltrações e a falta de resistência do material tenham contribuído.

"A Chuva contribui sim, tem muita infiltração, mas tem também a questão da sobrecarga. A gente percebeu que não existe um sistema com material resistente, como a estrutura da alvenaria e, por conta disso, contribui para desabar", finalizou.

Quatro equipes foram acionadas, sendo uma guarnição de combate a incêndio, uma unidade de resgate, outra de salvamento e uma de apoio. Quinze bombeiros participaram da ação. A ocorrência foi repassada para a Defesa Civil de Teresina, que ficará encarregada de assistir a família no programa Família Acolhedora.

Fonte: Cidade Verde.




Deixe seu comentário: