Cidades Por: Pedro H. Santiago Repórter 09 Fev 2018 16:27 Rede Piauí de Notícias

Família ocupa escola por não ter casa

A família já foi visitada pelo o Conselho Tutelar de Campo Maior e foi alertada que é preciso sair com os filhos daquele local


Um pai, uma mãe e quatro filhos acabaram ocupando uma obra de uma escola por não ter onde morar. A obra, inclusive está há algum tempo parada, no bairro Renascer, em Campo Maior. O que era para ser uma escola modelo, acabou virando abrigo para esta família.

Mas a matéria não é para tratar sobre a paralisação na obra, mas sim a situação em que a família de seu Francisco está vivendo. Após serem despejados, essa foi a única solução encontrada por todos. “Ficamos sem um teto, e eu tive que vir me abrigar aqui. A situação é essa que vocês estão vendo. Estamos nas mãos de Deus”, disse emocionado.

Pai de família mora em escola
Família habita escola abandonada
Família habita escola abandonada
Crianças vivem em uma situação nada confortável / Crédito: Portal de Olho

A família já foi visitada pelo o Conselho Tutelar de Campo Maior e foi alertada que é preciso sair com os filhos daquele local, uma vez que a permanência pode acarretar no encaminhamento das crianças para um abrigo na cidade.“Do jeito que vai, infelizmente ficarei sem ver meus filhos. Pois nós não temos para onde ir. Estamos desesperados”, comentou a mãe.

A Secretaria Municipal de Assistência Social conseguiu uma casa para a família por um curto período, enquanto um dos adultos consiga emprego. No entanto, o imóvel sequer possui Água e Energia Elétrica. “Se é pra ir pra longe da escola das crianças, pra um lugar sem água e luz, prefiro ficar aqui. Meus vizinhos estão nos ajudando.”, desabafou.




Deixe seu comentário: