Piauí Por: Redação Rede Piauí Repórter 07 Mar 2018 16:04 Rede Piauí de Notícias

Famílias carentes do Piauí serão beneficiadas com novas moradias

O Estado será beneficiado com 477 casas espalhadas em vários municípios


Nesta segunda-feira (5), a equipe técnica da Agência de Desenvolvimento Habitacional do Estado (ADH), se reuniu com várias lideranças comunitárias para discutir a portaria 163, publicado no dia 27 de fevereiro de 2018 pelo Diário Oficial da União.

A portaria autorizou a construção de 477 casas na zona rural do Piauí. As casas liberadas serão construídas pela ADH por meio do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR).

Até o momento todos os cadastros dos beneficiários já estão prontos , a ADH trabalha a aparte de Engenharia, Serviços Social e Operacional dos projetos.

Com este projeto foram beneficiados os municípios de Agricolândia, Barras, Joaquim Pires, Miguel Alves, Teresina; Cerâmica Cil, Baixão, Mundo Novo e Lagoa de Dentro.

“Tínhamos a necessidade da construção dessas casas por parte do governo federal. Depois da portaria, estamos trabalhando contra o tempo para garantir o mais rápido possível o início das obras, tão sonhadas moradias dignas. Disse Gilvana Gayoso, diretora- geral da AHD.

Gilvana Gayoso
Diretora-geral Gilvana Gayoso / Crédito: Portal O Dia

“O maior bem de uma família é uma moradia. Só agora nessa administração, estamos vendo o projeto sair do papel”.  Afirma o agricultor José Valério dos santos . Foram  dez anos de espera por uma casa de qualidade, do Programa de Habitação Rural.  

O senhor Manoel Pereira da Silva, trabalhador do campo também foi contemplado com uma casa no povoado Lagoa de Dentro. “A única coisa que posso dizer, é que estou muito feliz. Não vejo à hora de morar em uma casa de tijolo”

O líder comunitário de Joaquim Pires, Mariano Pereira de Sousa, ajudou a beneficiar 50 famílias com a moradia digna. “As famílias contempladas são todos extremamente  carentes, vivem em casas de taipa. Então agora é só alegria”, afirmou.

Os beneficiários tem até sexta-feira (9), para entregar os documentos exigidos pelo Caixa Econômica Federal. Os técnico da ADH também estão trabalhando no atendimento para agilizar o prazo estabelecido pela Caixa.

*Reportagem feita por Hellorrany Rodrigues sob supervisão de Pedro Henrique Santiago




Deixe seu comentário: