Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 29 Ago 2017 15:38 Rede Piauí de Notícias

Famílias que ocupavam terreno são despejadas na zona norte de Teresina

Depois de meses de negociações entre a polícia e moradores da região, o mandato de despejo foi realizado hoje


Oito famílias que ocupavam um terreno situado ao lado da Vila Dilma Rousseff, no bairro Santa Marida da Codipi, zona norte de Teresina, foram despejadas nesta quarta-feira (29). O terreno tinha sido ocupado no mês novembro de 2016, porém o dono do imóvel só teve conhecimento e solicitou a restituição do terreno em junho deste ano. Depois de meses de negociações que envolveram a polícia e moradores da região, o mandato de despejo foi realizado hoje.

A líder comunitária, Anísia Teixeira, afirmou que todas as famílias que foram despejadas do local serão levadas para o Centro Social Dandara dos Cocais. “Estamos aqui para garantir que não haja abuso de autoridade de nenhuma das partes. Os moradores não serão desamparados, os levaremos para o Dandara dos Cocais”, declarou.

Moradores desocupam terreno na perto da Vila Dilma Rousseff
Moradores desocupam terreno na perto da Vila Dilma Rousseff Foto: Anisia Teixeira/Divulgação

 Segundo a Coronel Júlia Oliveira, responsável por cumprir a ordem de despejo, a polícia já estava fazendo negociação com as famílias há meses, razão pela qual, não aconteceu nenhum tipo de problema. “A situação está tranqüila, não houve resistência nem manifestações contrarias. As famílias serão direcionadas para outro local e o terreno será entregue ao dono”, falou.

Durante a saída dos moradores não houve nenhum tipo de resistência
Durante a saída dos moradores não houve nenhum tipo de resistência Foto: Anisia Teixeira/Divulgação

Com informações de PortaloDia




Deixe seu comentário: