Cultura Por: Ryan Andrade Repórter 11 Jun 2018 11:52 Rede Piauí de Notícias

Festival de quadrilhas começa nesta terça-feira no Cidade Junina

São 36 grupos que irão se dividir em 9 apresentações por noite.


De 12 a 16 de junho acontece na Cidade Junina as apresentações do tradicional Festival de Quadrilhas. São 36 grupos que irão se dividir em 9 apresentações por noite. As apresentações estão previstas para as 19h. O prêmio a que concorrem as 3 finalistas é R$ 22 mil, além de prêmios para os grandes destaques que receberão notas específicas dos jurados. As categorias são: melhor marcado, melhor destaque e o mais belo casal de noivos.

A cantora cearense Kátia Cilene, ex-vocalista do forró Matruz com Leite, será a atração nacional da festa. Sua apresentação será no dia 14, e, além da artista, o evento vai trazer mais de 40 atrações musicais, entre elas as bandas Rosa Xote, Top Gun, Léo Cachorrão, Lilly Araújo, Forró Minamora, Janaína e Banda, João Veloso, Damásio Neto, Lene Silva, Banda Toda Boa e muito mais.

Neste ano, 161 casais celebrarão a união com efeito civil no dia 15 de junho (sexta-feira). A cerimônia é uma realização do Tribunal de Justiça do Piauí, por meio da Justiça Itinerante, e permite que casais se unam em matrimônio sem qualquer gasto financeiro. Os noivos ganham uma festa no local, com direito a buquê, bolo e decoração.

Patrimônio cultural do Piauí e parte do calendário oficial do Estado, a Cidade Junina traz nesta edição como tema a Cultura Popular, com o objetivo de resgatar as lendas piauienses, que mexem com o imaginário popular, e as danças típicas do Estado, que já se destacam nacionalmente.

Fonte: Ascom




Deixe seu comentário: