Esportes Por: Pedro H. Santiago Repórter 01 Jun 2018 15:48 Rede Piauí de Notícias

FFP/PI divulga regulamento da Série B do Piauiense

Participarão este ano o Caiçara, Comercial-PI, Cori-Sabbá, Ferroviário-PI, Picos e Timon


A Federação de Futebol do Piauí divulgou o regulamento da Série B do Piauiense. O clubes terão até julho para entregarem os laudos comprovando os requisitos para que os estádios recebam os jogos. O início do campeonato está previsto para acontecer no mês de agosto.

O regulamento traz na fórmula de disputa todas as seis equipes se enfrentando em turno único e os quatro melhores passando para as semifinais, em que os finalistas terão acesso à Série A de 2019.

Nas semifinais, o primeiro colocado enfrentará o quarto colocado e o segundo colocado enfrentará o terceiro de melhor campanha. Os vencedores desses dois confrontos se enfrentarão nos jogos decisivos também com jogos de ida e volta.

O time de melhor indíce técnico terá a vantagem de fazer o segundo jogo em casa, além de garantir a classificação quando houver empate em pontos e saldo de gols após as duas partidas. Não haverá prorrogação ou cobrança de pênaltis.

A Série B do Piauiense volta a ser disputada este ano depois de não ter sido realizada em 2017 por falta de clubes inscritos. Participarão este ano o Caiçara, Comercial-PI, Cori-Sabbá, Ferroviário-PI, Picos e Timon.




Deixe seu comentário: