Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 29 Jun 2018 09:32 Rede Piauí de Notícias

Fiéis fazem as últimas homenagens a Dom Miguel na catedral de Nossa Senhora das Dores

Sepultamento está marcado para as 11h, na própria igreja.


Os teresinenses prestam as últimas homenagens ao arcebispo emérito Dom Miguel Feneleon Câmara, falecido nesta quinta-feira (28) vítima das complicações de uma pneumonia. O corpo chegou na catedral de Nossa Senhora das Dores, na Praça Saraiva, por volta das 21h desta quinta, carregado por padres, e foi abençoado pelo arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito.

dom miguel

"Dom Miguel administrou tanto os sacramentos de Deus para milhares de pessoas nos seus anos de padre, bispo [...] Podemos imaginar quantas bençãos de Deus passaram pelas suas mãos, por seu coração de pastor. Agora é hora de agradecermos a sua dedicação, testemunho e pedir a Deus que fecunde as boas sementes que ele lançou com seu pastoreio entre nós e lhe dê a recompensa de servo fiel", disse Dom Jacinto.

Estão sendo celebradas missas a cada duas horas na igreja. O sepultamento deve acontecer às 11h na capela de Nossa Senhora do Carmo que fica dentro da catedral de Nossa Senhora das Dores. No mesmo local em que será enterrado, estão os restos mortais de Dom Severino Viera de Melo, primeiro arcebispo da Arquidiocese de Teresina.

Dom Miguel falaceu aos 93 anos e era cearense, tendo sido arcebispo de Teresina por 16 anos.




Deixe seu comentário: