Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 19 Ago 2017 14:27 Rede Piauí de Notícias

Fila do Bolsa Família é zerada em agosto

Cerca de 828 mil famílias vão passar a receber o benefício a partir de setembro de 2017


A fila de espera de famílias inscritas no Cadastro único com direito ao Bolsa Família, foi zerada no mês de agosto. O Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) anunciou ontem, 18, a informação.

Cerca de 828 mil famílias vão passar a receber o benefício a partir de setembro de 2017. O valor médio pago às famílias é de 179,73.

O MDS informou que as alterações foram feitas a partir do aprimoramento dos mecanismos de controle do programa, o que passou a permitir o cruzamento de dados de diversas informações. Segundo o Ministério, o cruzamento auxiliou na exclusão de pessoas com renda superior à permitida pelo programa, além de família com dados desatualizados.

Piauí sofre com mais de 13 mil cortes em beneficiado do Bolsa Família
Em agosto houve um aumento para 13,495 milhões/Foto: Barrasonline de famílias brasileiras

No mês passado, o programa atendeu há mais de 12.740.640 de famílias. Já em agosto houve um aumento para 13,495 milhões de famílias brasileiras. O custo do programa em agosto será de R$ 2,425 bilhões.

Em junho e julho, 543 mil famílias foram excluídas do programa por irregularidade ou problemas no cadastro, com suspensões para avaliação e cancelamentos sem aviso-prévio.

*Com informações do Portal Cidade Verde




Deixe seu comentário: