Economia e Negócios Por: Redação Rede Piauí Repórter 01 Mar 2019 07:49 Rede Piauí de Notícias

Firmino Filho busca apoio da Ancine para investir em startups de games em Teresina

Iniciativa de capacitar e incentivar jovens a desenvolver games começou no Teresina Digital


O prefeito de Teresina, Firmino Filho, esteve reunido na última quinta-feira (28), em Brasília, com representantes da Agência Nacional do Cinema (Ancine), órgão do Governo Federal que é ligado ao Ministério da Cultura. O objetivo foi apresentar o cenário de startups que existe atualmente na cidade Teresina, ainda que de forma embrionária, no segmento de games.

Prefeito Firmino Filho em busca de recursos para startups de Teresina
Prefeito Firmino Filho em audiência na ANCINE. (Foto: Assessoria).

"Teresina já tem, de forma embrionária, produzido games e pode ter o apoio decisivo da Ancine, que também trabalha nesse setor. Ela atua não apenas no financiamento da produção de games, mas também no apoio a projetos de realidade virtual e realidade aumentada", afirmou o prefeito de Teresina, Firmino Filho, após a audiência realizada na sede da Ancine.

A iniciativa de capacitar jovens na produção de jogos eletrônicos surgiu com o projeto Teresina Digital, criado por Joselé Martins, durante a gestão de Olavo Braz Nunes quando esteve no comando da Semest (Secretaria Municipal de Economia Solidária de Teresina).

Joselé Martins
Joselé Martins, idealizador do projeto Teresina Digital. (Foto: Reprodução).

"Estou muito feliz com essa notícia hoje da ida do prefeito de Teresina em busca de recursos para os desenvolvedores de games. Esse projeto nasceu com o Teresina Digital, apoiado pela Prefeitura, onde treinávamos gratuitamente jovens para desenvolver games e programar para web e mobile, projeto iniciado na Semest e com apoio de vários professores que fazem parte da história do nascimento dos games em Teresina para o mundo", completou Joselé Martins, idealizador do projeto Teresina Digital.

O prefeito ressaltou ainda que é importante o incentivo por parte de uma instituição como a Ancine, para que novas perspectivas para que o setor de tecnologia e economia criativa da capital do Piauí alcance bons resultados. A prefeitura de Teresina apoia startups como forma de gerar emprego e renda na cidade.

Além de tratar sobre as startups de games, o prefeito de Teresina aproveitou a audiência para citar a importância de financiamento para qualificação de mão de obra em áreas técnicas relacionadas à produção audiovisual.




Deixe seu comentário: