Política Por: Redação Rede Piauí Repórter 23 Nov 2017 09:08 Rede Piauí de Notícias

Firmino recebe Wellington Dias a portas fechadas na prefeitura

O encontro foi para tratar de melhorias para Teresina no quesito saneamento básico


O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), recebeu no início da noite desta quarta-feira (22) no Palácio da Cidade, o governador do Piauí, Wellington Dias (PT). A pauta oficial divulgada foi o abastecimento de água em Teresina e melhorias em relação ao saneamento básico. No entanto, a Imprensa só foi autorizada a registrar o início da reunião, logo depois as portas foram fechadas e ninguém quis dar entrevista ao término.

Wellington Dias e Firmino Filho
Firmino Filho recebeu Wellington Dias no Palácio da Cidade. (Foto: Política Dinâmica)

O encontro está sendo visto como uma possível parceria para as eleições 2018. Isso porque acontece logo após o rompimento do prefeito com o PMDB, culminado pela reeleição do vereador Jeová Alencar (PSDB), que segundo Firmino, teve influência do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Sampaio (PMDB), na escolha da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal.

Participaram também da reunião o secretário de Fazenda, Rafael Fonteles; secretário municipal da Governo, Charles da Silveira; e Fernando Said, secretário municipal da Comunicação.

Firmino e Wellington Dias em reunião
Reunião no Palácio da Cidade tratando de melhorias no abastecimento de água em Teresina. (Foto: O DIA)

Analistas políticos estão vendo o encontro como uma estratégia por parte dos dois gestores, já que o PMDB teoricamente utilizou a eleição da Câmara Municipal para se fortalecer no jogo eleitoral do próximo ano. Não se sabe ainda quais decisões foram tomadas na reunião, mas provavelmente deveremos ter o reflexo dela nos próximos dias.




Deixe seu comentário: