Eleições 2018 Por: Redação Rede Piauí Repórter 26 Set 2018 11:00 Rede Piauí de Notícias

Flora Izabel distribui santinhos com "Lula Presidente"; PF vai investigar

O caso pode se tratar de crime eleitoral.


A notícia de que “santinhos” da candidata a Deputada Estadual Flora Izabel estavam sendo distribuídos no Centro de Teresina na manhã desta terça-feira (25) com o nome de Lula para presidente virou caso de polícia por se tratar de crime eleitoral.

Após o fato ser divulgado nas redes sociais, o Ministério Público Eleitoral decidiu, por meio do procurador Patrício Noé da Fonseca, requisitar a instauração de um inquérito policial à superintendente Regional da Polícia Federal no Piauí, Fabiana de Araújo Macedo para investigar o caso.

Como prova do crime eleitoral, o procurador apresentou à Polícia Federal as imagens dos santinhos e os panfletos da candidata Flora Izabel que continham a indicação de candidatura de Lula para a Presidência da República.

Santinho com Lula

 Flora Izabel distribui santinhos com "Lula Presidente"; PF vai investigar.

O artigo 323 diz que divulgar na propaganda fatos inverídicos em relação a partidos ou candidatos e capazes de exercerem influência perante o eleitorado configura crime eleitoral com penas que podem variar de detenção de 2 meses a 1 ano, ou pagamento de 120 a 150 dias-multa. 

Lula teve a candidatura indeferida pelo Tribunal Superior Eleitoral e substituída, ficando proibido de ter sua imagem vinculada a campanhas para o cargo, bem como a distribuição de santinhos e de material impresso como adesivo de veículos.

Com informações de Viagora.




Deixe seu comentário: