Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 04 Dez 2017 08:39 Rede Piauí de Notícias

Fogo destrói casas na zona rural de Teresina durante o fim de semana

Fortes ventos fizeram as chamas se alastrarem e destruíram casas


Durante a tarde deste domingo (03) um incêndio de grandes proporções atingiu uma comunidade na zona rural de Teresina. A região do Povoado Boa Hora ficou parcialmente destruída, após fortes ventos alastrarem as chamas pela extensa mata que existia no local.

Incêndio na zona rural de Teresina
Incêndio de grandes proporções atingiu comunidade em Teresina. (Foto: Efrém Ribeiro/MN).

Pelo menos duas casas do Povoado Pantanal, que fica ao lado da mata do povoado Boa Hora, foram atingidas até o momento em que o Corpo de Bombeiros conseguiu controlar o incêndio, por volta das 17h30 deste domingo.

Populares que residem no local disseram que tentaram apagar as chamas, mas elas se espalharam muito rapidamente. Kleber Meneses, um dos moradores da região, disse ao jornalista Efrém Ribeiro, do portal Meio Norte, que as chamas atingiram a casa do seu irmão, onde ele mora com a mulher e dois filhos. Roupas, eletrodomésticos e demais objetos foram destruídos. A família está desesperada e em estado de choque.

Incêndio na zona rural de Teresina
Incêndio atingiu casas na zona rural de Teresina. (Foto: Efrém Ribeiro/MN).

O Corpo de Bombeiros informou que devido às duas ocorrências nos povoados terem acontecido praticamente ao mesmo tempo, foi mais difícil atender. A equipe de agentes tentou apagar as chamas no Povoado Boa Hora, mas quando retornaram ao Povoado Pantanal, as duas casas já estavam destruídas. Ainda assim, devido a ação do Corpo de Bombeiros, não houve mais destruição e as chamas foram contidas no fim da tarde.




Deixe seu comentário: