Turismo Por: Redação Rede Piauí Repórter 20 Abr 2018 16:31 Rede Piauí de Notícias

Ministério do Turismo lança banco de imagens com destinos turísticos do Piauí

São mais de 150 fotos no grande acervo do estado


O Ministério do turismo lançou em abril o banco de imagens "MTur Destinos", criado para exibir os atrativos de destinos turísticos para o mundo, incluindo também o Piauí. As belezas piauienses foram registradas pelas lentes dos fotógrafos Chico Rasta, Moura Alves e Maurício Pokémon, que captaram, em imagens, diversos atrativos turísticos. Ao todo são 150 fotografias da capital Teresina e de outros três municípios: Parnaíba, Luís Correia e São Raimundo Nonato

O acervo, que já está disponível no FLICKR, reúne os principais destinos de lazer por meio de fotos da cultura, gastronomia, arquitetura e natureza de 169 cidades brasileiras. Todo o material é 100% gratuito com as  mais belas paisagens do Brasil.

mangue
Mangue em Parnaiba (PI)/ Credito: Mtur

O banco foi elaborado por meio do trabalho de fotógrafos regionais que valorizaram a cultura das cidades e utilizaram de seu “olhar nativo” para mostrar os encantos dos locais onde vivem. “Esse é um trabalho inovador realizado pelo Ministério do Turismo com o intuito de dar ainda mais visibilidade para nossos destinos e, assim, estimular que cada vez mais brasileiros e estrangeiros se encantem com nosso país”, comentou o ministro do Turismo, Vinicius Lummertz.

*Reportagem de Welligton Oliveira sob supervisão de Pedro Henrique Santiago




Deixe seu comentário: