Cidades Por: Bruno Jacob Repórter 13 Mar 2018 12:37 Rede Piauí de Notícias

Forte chuva alaga centro de São Raimundo Nonato e lojas ficam no prejuízo

A cena se repete todos os anos por conta da dificuldade de escoamento das águas das chuvas


Nesta segunda-feira (10) andar pelo centro da cidade de São Raimundo Nonato foi impossível. Para os motoristas trafegarem também foi bastante complicado. As dificuldades foram por conta das fortes chuvas que causaram alagamentos em diversos pontos.

A forte chuva teve duração de seis horas sem intervalo, a água não tinha para onde escoar acumulando nas principais vias comerciais o que acabou invadindo alguns estabelecimentos. Até o momento não tem registros de desabrigadas, e os comerciantes ficaram no prejuízo.

O volume da água foi tamanho, que alguns veículos ficaram com partes submersas. Segundo moradores afirmam que todos os anos o cenário se repete, pois, as galerias acabam entupindo.

Chuva em São Raimundo
Forte chuva alaga a cidade de São Raimundo Nonato no sul do estado. Reprodução: Portal o Dia

A situação só piora, pois a cidade não é toda asfaltada e a água não tem para aonde escorrer e fica difícil para se locomover nas ruas e assim acaba formando muita lama.

A Prefeitura de São Raimundo Nonato informou que o problema da estrutura do centro da cidade é por conta de ter sido construído de forma a dificultar o escoamento da água. "Foi uma engenharia pensada para um local onde não se tinha chuvas regulares, por isso a água demora de seis a oito horas para poder escoar completamente", explica a assessoria do órgão.

Ainda segundo a Prefeitura, está sendo feito um trabalho para desentupir as galerias facilitando acesso na via.




Deixe seu comentário: