Geral Por: André Ricardo Repórter 09 Nov 2017 08:45 Rede Piauí de Notícias

Fortes chuvas e fim da estiagem a partir deste fim de semana no Piauí

De acordo com o Climatempo, áreas de instabilidade estão se formando no Piauí, Maranhão e Bahia


Nos últimos dias foram registradas fortes chuvas em algumas cidades do Piauí. Aqui na Rede Piauí, noticiamos a informação de um grande temporal na cidade de Floriano. Nas redes sociais, várias pessoas compartilharam fotos de chuvas em outras cidades do interior.

Fortes chuvas no Piauí
Fortes chuvas estão sendo previstas para o Piauí.                  Foto: Arquivo pessoal.

De acordo com o Climatempo, especialista em previsão do tempo, áreas de instabilidade estão se organizando no centro norte do Brasil e sendo direcionadas pelos ventos para os estados do Piauí, Maranhão e Bahia. O excesso de calor e a umidade estão ajudando na formação de tempestades.

Estão previstas para os próximos dias, fortes chuvas nesses estados, inclusive já neste final de semana, onde novas linhas de instabilidade estão se organizando. Há condições bastante favoráveis de ocorrência de chuva no Piauí entre os dias 10 e 13/11, inclusive com ocorrência de descargas elétricas e rajadas de vento.

A boa notícia continua não só para este final de semana, mas também para o mês de novembro, onde deverá ocorrer chuvas regulares e provavelmente o fim do período de estiagem.




Deixe seu comentário: