Cidades Por: Redação Rede Piauí Repórter 10 Abr 2018 17:38 Rede Piauí de Notícias

Fortes chuvas provocam deslizamento na margem  do Rio Poti

O buraco se abriu na margem da Avenida Marechal Castelo Branco no centro de Teresina


As fortes chuvas nas últimas semanas causaram um deslizamento na margem da Avenida Marechal Castelo Branco, no bairro Ilhotas. A cratera aberta pelo deslizamento tem, aproximadamente, seis metros de profundidade. O buraco, que chegou a destruir parte da calçada, ameaça alcançar também o asfalto. O local foi isolado pela Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) para evitar acidentes.

O surgimento do buraco se deu devido a uma forte erosão que se abriu em um ponto onde há uma galeria que despeja resíduos no Rio Poti. Com o solo fragilizado e úmido, a ameaça de que novos pontos da avenida venham a ceder é constante. A erosão já se inicia em outro ponto da Avenida Marechal Castelo Branco, a menos de 50 metros do buraco maior, e pode continuar avançando.

buraco na Marechal
Buraco na Marechal Castelo Branco devido forte chuva/ Credito : G1pi

De acordo com o biólogo Ribamar Rocha, é preciso que haja manutenção constante no calçadão, além da recomposição da mata ciliar para proteger as margens do rio. “Se tivesse sido feita a manutenção esses pontos de erosão não chegariam ao estágio em que estão atualmente”, explicou Ribamar.

*Reportagem: Welligton Oliveira sob supervisão de Pedro Henrique Santiago




Deixe seu comentário: