Geral Por: Thiago Andrade Repórter 01 Jun 2018 12:05 Rede Piauí de Notícias

Fórum debaterá o uso medicinal da Cannabis

Os interessados em participar do evento deverão se inscrever por meio do site institucional


“Cannabis: Uso medicinal, Direito e Movimento Social” será a temática do I Fórum de Políticas Públicas sem Drogas da Ordem dos Advogados do Brasil - Piauí, através da Comissão de Políticas Públicas Sobre Drogas (CPPD), que será realizado hoje, 01 de junho, das 16h às 21h30, na Sede da Ordem.

O Fórum terá a participação de palestrantes gabaritados para discutir o tema, tais como: Valdetário Andrade Monteiro, conselheiro do Conselho Nacional de Justiça; Kelson James Almeida, doutor em neurologia pela USP, e Waldílio Siso, doutor em educação pela UFPI

Os interessados em participar do evento deverão se inscrever por meio do site institucional da Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-Piauí) www.oabpi.org.br/inscricao e realizar a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis. Os participantes serão certificados pela Escola Superior com 08 horas-aula.

do I Fórum de Políticas Públicas sem Drogas da Ordem dos Advogados do Brasil - Piauí I Fórum de Políticas Públicas sem Drogas da Ordem dos Advogados do Brasil - Piauí. (Foto:OAB-PI)

Veja abaixo a programação:

16h30 – Solenidade de Abertura

17h às 17h50 - Tema: Uso Medicinal da Cannabis Sativa

Palestrante: Kelson James Silva de Almeida, professor do Programa de Pós-graduação em Ciências Farmacêuticas da UFPI e de neurologia da faculdade FACID DeVry, doutor em neurologia pela USP, diretor técnico em Reabilitação e Neurologia do Centro integrado de Reabilitação - CEIR

18h às 18h50 - Tema: A Criminalização que Mata: Drogadição e Juventudes Empobrecidas

Palestrante: Profº Waldílio Siso: Doutor em Educação pela UFPI, professor da UFMA, historiador (Licenciatura Plena em História - UFPI), integrante do Observatório das Juventudes (OBJUVE/UFPI)

19h às 19h50 - Tema: Maconha, normatizar para o uso medicinal versus descriminalizar para o uso geral

Palestrante: Dr. Valdetário Andrade Monteiro, conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ)

20h às 21h - MESA REDONDA

21h30 - Coffee Break

Outras informações: (86) 2107-5823.




Deixe seu comentário: