Piauí Por: Redação Rede Piauí Repórter 16 Jul 2018 17:58 Rede Piauí de Notícias

Funcionário da Eletrobras é preso em Teresina por furto de energia

Mesmo com três aparelhos de ar condicionado em casa, o eletricista pagava uma conta de R$ 30 por mês.


Um eletricista da Eletrobras Distribuição Piauí foi preso no início da tarde desta segunda-feira (16), ao ser flagrado furtando energia na sua residência, localizada no bairro Esplanada, zona Sul de Teresina. O funcionário foi identificado como Daniel Silva Moraes.

A prisão foi efetuada por agentes do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) que trabalha em conjunto com a Eletrobras na operação de fiscalização às ligações clandestinas de energia. Segundo o delegado Laércio Evangelista, do Greco, a denúncia partiu da própria distribuidora de energia, que constatou que o eletricista pagava a taxa mínima de consumo de energia, no valor de R$ 30 mensais.

A Polícia Civil encontrou três aparelhos de ar condicionado, duas geladeiras e outros eletrodoméstico que não condiziam com o pagamento da tarifa mínima de energia.

Além do furto de energia, na casa do eletricista também foram encontrados animais silvestres. “Durante a prisão, também encontramos pássaros silvestres, o que configura como crime ambiental”, afirmou o delegado.

Daniel Silva Moraes foi encaminhado à Central de Flagrantes e deverá ser indiciado pelos crimes de furto de energia elétrica e crime ambiental.

Saiba mais sobre as operações de fiscalização e cortes de energia da Eletrobras:

Zona Sudeste de Teresina recebe operações de fiscalização e cortes de energia

Com informações de portal O Dia




Deixe seu comentário: