Concursos e Empregos Por: Redação Rede Piauí Repórter 14 Ago 2018 09:30 Rede Piauí de Notícias

Fundação Wall Ferraz tem programação especial no mês de aniversário de Teresina

Entre os eventos está o lançamento de novos programas de capacitação profissional, certificação dos alunos concludentes e uma feira de negócios.


Teresina completa 166 anos na próxima quinta-feira (16). Em comemoração ao aniversário da cidade, a Fundação Wall Ferraz lança uma programação especial de atividades. Entre os eventos está o lançamento de novos programas de capacitação profissional, certificação dos alunos concludentes e uma feira de negócios.

Na próxima terça-feira (14), haverá o lançamento do Programa de Incentivo ao Primeiro Emprego, que vai qualificar e dar oportunidade de inserção no mercado de trabalho para jovens entre 18 e 24 anos residentes na região do Lagoas do Norte. O evento vai acontecer às 16h no Teatro do Boi, no bairro Matadouro.

No dia 21, a Fundação Wall Ferraz lança o Projeto Aprova Teresina. Curso Preparatório para Concursos nas áreas de Língua Portuguesa, Matemática, Informática e Legislação destinado a pessoas com deficiência. O preparatório tem o intuito de melhorar o conhecimento sobre os conteúdos específicos exigidos nos diversos concursos e processos seletivos e assim favorecer a aprovação e o ingresso no serviço público. A solenidade vai acontecer no auditório da SEMCASPI, às 9h da manhã.

A II Feira de Emprego e Negócios, acontece no dia 27, de 8h às 17h no Sesc Ilhotas. A feira é um vento anual da Fundação Wall Ferraz em parceria com o Sine e empresas instaladas em Teresina e visa empregabilidade, empreendedorismo, geração de renda principalmente aos egressos de cursos profissionalizantes da Fundação Wall Ferraz. Os produtos resultantes dos cursos realizados ao longo do primeiro semestre também serão comercializados na feira.

Também haverá uma solenidade de certificação dos concludentes de cursos realizados no primeiro semestre de 2018. O evento será no dia 29, às 15h30,  no Teatro 4 de Setembro.

O lançamento da segunda etapa do programa Profissionalizar Mulher também faz parte das comemorações de aniversário da cidade. O evento vai acontecer no Auditório da Ação Social Arquidiocesana (ASA), dia 30 de agosto, às 16h. O projeto tem como objetivo a capacitação profissional de mulheres em situação de vulnerabilidade social para a inserção no mercado e o desenvolvimento de atividades empreendedoras. Na primeira fase do Projeto Profissionalizar Mulher, de 2013 a 2015, a Fundação Wall Ferraz qualificou mais de 1000 mulheres em diversas áreas, incluindo algumas tidas como exclusivas do universo masculino, como é o caso da Construção Civil.

"Ao longo deste mês, nós vamos mostrar para população quais serão as nossas atividades referentes ao aniversário da cidade. Estas são ações que serão desenvolvidas ao longo do ano e que só vão beneficiar os teresinenses em todas as zonas da cidade", afirma a presidente da Fundação Wall Ferraz, Samara Pereira.

Fundação Wall FerrazFundação Wall Ferraz tem programação especial no mês de aniversário de Teresina. Foto: PMT



Deixe seu comentário: