Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 04 Out 2017 15:34 Rede Piauí de Notícias

Garoto de 11 anos encontrado em presídio é levado para abrigo

Segundo o Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sinpoljuspi), o menor teria sido levado para a Penitenciária pelos próprios pais


Nazaré Castelo Branco, conselheira tutelar, confirmou nesta quarta-feira (04) que o garoto de 11 anos encontrada em uma cela da penitenciária Major César no último fim de semana foi levado para um abrigo da capital.

A juíza da Vara da Infância e da Adolescência, Maria Luiza de Moura foi quem anunciou a decisão que foi cumprida logo na manhã desta quarta. Ela considera a situação da criança e dos seus três irmãos de extrema vulnerabilidade.

Os pais das crianças ficarão afastados dos mesmos, até a conclusão do inquérito que apura o caso.

A criança foi achada despida por agentes penitenciários
A criança foi achada despida por agentes penitenciários (Foto: 180graus)

Entenda o caso

Uma criança foi encontrada no interior da Penitenciária Major César Oliveira, na cidade de Altos, no último final de semana. A criança foi achada despida por agentes penitenciários no pátio da unidade perto de um dos detentos, que também estava sem roupas. A hipótese era de que ele havia sido estuprado, mas a suspeita foi desconsiderada por meio de um exame de corpo de delito no IML.

"No local existe uma área em que os presos costumam realizar alguns serviços de manutenção ficando mais livres durante suas atividades", explica um dos agentes penitenciários.

Segundo o Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sinpoljuspi), o menor teria sido levado para a Penitenciária pelos próprios pais, que também, tiveram ciência do caso. De acordo com informações, a suspeita é a de que, por não ter recursos econômicos, a família da vítima teria recebido dinheiro em troca de abuso sexual.

"O preso já havia sido acusado de pedofilia", falou o agente, o qual informa também que, a visitação de crianças e adolescentes em penitenciárias deve ser antes agendada e dirigida por profissionais de Serviço Social. No entanto, isso não aconteceu com a vítima que chegou a dormir com o preso.

o menor teria sido levado para a Penitenciária pelos próprios pais,



Deixe seu comentário: