Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 31 Out 2017 12:18 Rede Piauí de Notícias

Gestores fazem calendário de ações para atender as vítimas de incêndio

Carteira de identidade dos moradores são entregues nesta terça-feira.


A Secretaria Estadual de Segurança Pública entregará nesta terça-feira (31), carteiras de identidade aos moradores do Assentamento 8 de Março que perderam seus documentos no incêndio que ocorreu no último dia 15. Essa atividade faz parte de um cronograma de trabalho que foi estabelecido na ultima segunda-feira (30), entre o Governo do Estado, Prefeitura de Teresina e Ministério Público.

Uma das famílias que perdeu tudo no incêndio.


Núbia Lopes, superintende de Relações Sociais do Governo do Estado, frisou a importancia desse cronograma. “Várias ações estão sendo desenvolvidas para atender as famílias, mas sentimos a necessidade organizar os esforços para que possamos agir de forma mais eficiente, garantindo o máximo de apoio àquelas pessoas, dentre as quais estão muitas crianças e adolescentes. Essa é uma das razões pela qual uma equipe da Secretaria Estadual de Educação irá ao assentamento amanhã”, concluiu.


A Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social (Semtcas), deve entregar ate está quarta-feira os cadastros feitos para as secretarias estaduais de Governo e Assistência Social e para o Ministério Público. Será realizado também um Mutirão da Cidadania no local, no dia 10 de novembro, com varios serviços a serem prestados aos moradores.


Após ser constatado que o terreno tem  218 hectares o  Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária ) fará uma nova vistoria na área, e o Instituto de Terras do Piauí está fazendo o levantamento para comprovar se as terras pertencem ao Estado.




Deixe seu comentário: