Tecnologia e Inovação Por: Olimpio Bisneto Repórter 30 Abr 2018 10:10 Rede Piauí de Notícias

Google implementa mudanças para otimizar Gmail

Veja como fica o e-mail e saiba testar a ferramenta


O Google anunciou nesta semana algumas mudanças na ferramenta de e-mail, o Gmail. Foi nomeado "modo confidencial do Gmail" e a nova versão é a maior atualização do aplicativo nesses últimos anos. Agora com mais recursos adicionais que permitem maior controle sobre o envio das mensagens.

De acordo com o site especializado Statista, a ferramenta de e-mail do Google é o segundo aplicativo de correio eletrônico mais popular do mundo, ficando atrás apenas do utilizado no Iphone da Apple. A ação é iniciativa do conglomerado em um momento que a capacidade das plataformas de proteger os dados dos usuários é questionada, em razão do escândalo com o Facebook e a empresa de marketing britânica Cambridge Analytica.

Inovações

No modo de confidencialidade do Gmail, o usuário pode criar data de validade para mensagem enviada, que é deletada no prazo determinado. Outro recurso possibilita que o dono da conta apague algo já enviado. Esses recursos já estão presentes em aplicativos como whatsapp, mas o "prazo de validade" é um recurso do Telegram.

A novidade tem outras formas de autenticação. O usuário pode comandar as ações do destinatário com o seu próprio e-mail. Existe a possibilidade de proibir que a pessoa encaminhe, imprima, baixe ou copie a mensagem.

“Isso ajuda a reduzir o risco de informações confidenciais serem compartilhadas com as pessoas erradas”, informou o vice-presidente de gestão de produtos, David Thacker.

O "novo Gmail" ainda não está lançado para todos os usuários. Para testar ou mudar definitivamente para a atualização, o dono da conta precisa alterar as configurações. 

Siga as intruções a seguir caso queira fazer a alteração: no canto superior direito há um botão chamado “configurações” (ou “settings” para quem usa a versão em inglês). A opção abre um menu em que há a opção “testar novo Gmail”. Clicando nesta alternativa, o usuário é direcionado para o aplicativo atualizado, podendo escolher entre os modos padrão, confortável ou compacto.




Deixe seu comentário: