Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 11 Set 2019 08:38 Rede Piauí de Notícias

Governador autoriza construção de ponte para ligar município de Júlio Borges a povoado São Miguel

Wellington Dias também autorizou a pavimentação asfáltica de 14.000 m² de vias de Júlio Borges.


O governador Wellington Dias autorizou nesta terça, 10, durante reunião com o prefeito Eduardo Henrique e o deputado Severo Eulálio, a construção de uma ponte que liga a sede do município de Júlio Borges ao povoado São Miguel e ainda a pavimentação asfáltica de 14.000 m² de vias da cidade.

Por conta de uma enchente ocorrida no município há dois anos, a ponte que existia e ligava o município à localidade foi danificada. “Tivemos com o governador trazendo as demandas dos municípios e ele, sensivelmente, atendeu várias demandas como asfaltamento, calçamento, abastecimento de água, perfuração de poços”, disse Severo Eulálio.

Segundo Wellington, estão sendo trabalhados planos de investimentos do FINISA, Pró-Investe e Pró-Investimento. “Destaco também essa nova operação de crédito que encaminhamos nesta terça, 10, para Assembleia Legislativa, pois com ela será possível dar conta da recuperação de estradas”, disse o governador, declarando que a proposta é fazer o recapeamento significativo de rodovias.

O governador ressalta que estão sendo feitos a recuperação de estradas em direção a Avelino Lopes. “Vamos fazer ainda o trecho até a Bahia”, diz, citando investimentos nos municípios de Avelino Lopes e Morro Cabeça no Tempo.

Ainda na região sul, o governador recebeu o prefeito de Baixa Grande do Ribeira, Ozires Castro, e retomou a obra que faz a ligação do município até a serra onde tem produção de milho, soja e outros produtos. “Autorizei não só a operação tapa-buraco, mas a recuperação de toda malha da região que vai ali de Baixa Grande do Ribeira, Ribeiro Gonçalves, Uruçuí em direção a Bertolínia, Antonio Almeira, Marcos Parente, Jerumenha e Guadalupe. Trata-se de um investimento significativo, importante e tem também parte de obras de mobilidade urbana que proporcionam o desenvolvimento da região”, afirma o governador.

Governador autoriza obras de estradas e mobilidade na região sul do PiauíGovernador autoriza construção de ponte para ligar município de Júlio Borges a povoado São Miguel. Foto: Jorge Bastos



Deixe seu comentário: