Piauí Por: Redação Rede Piauí Repórter 18 Dez 2018 09:37 Rede Piauí de Notícias

Governador recebe diagnóstico e solicitações das Câmaras Setoriais do Piauí

O Piauí tem 25 segmentos organizados em câmaras setoriais que reúnem governo e setor privado.


O governador Wellington Dias participou do Encontro Anual das Câmaras Setoriais do Piauí, realizado no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB/PI), nesta segunda-feira (17). O evento reuniu representantes das 25 Câmaras Setoriais existentes no estado e produtores de vários segmentos. Na oportunidade, diversas câmaras entregaram ao governador diagnósticos sobre o setor com as principais solicitações.

O chefe do Executivo piauiense, mais uma vez, destacou a organização do setor privado. “Essa união tem feito muito bem para o estado. As câmaras setoriais têm sido um importante elo entre o Estado e a sociedade. Até por que não dá apenas para esperar pelo poder público, estamos andando lado a lado, com um apoio mútuo, por isso sempre enfatizei a necessidade das câmaras serem composta em sua maioria por participantes do setor privado, porque eles entendem o dia a dia do negócio e sabem das principais necessidades”, comenta o gestor.

Para o presidente da Câmara Setorial do Leite, as câmaras vieram para somar com o desenvolvimento do Piauí. “As grandes necessidades são discutidas quase que diariamente, onde não só tratamos das dificuldades, mas apontamos as possíveis soluções. Temos consciência da crise moral e econômica que passa o nosso país, mas isso não é mais justificativa para ficarmos parados. Percebemos que os problemas carecem muito de inteligência e isso o Piauí tem de sobra, o que nos faltava era organização. Precisamos de um plano de estado, precisamos que a administração ouça as nossas demandas”, destacou.

De acordo com o presidente da Câmara Setorial do Alho, José Airton, a produção no Vale dos Cocais teve um grande impulso após a organização do setor. “Em 2016, tivemos uma safra de 9,3 toneladas, já em 2017, com a doação de 1500 Kg de sementes por parte do Governo de Estado, tivemos uma safra de 16 toneladas com a participação de 16 municípios plantando. Tivemos a abertura de uma linha de crédito junto ao Banco do Nordeste. Temos aprendido muito e estamos nos preparando para os próximos desafios, no entanto, é preciso reconhecer o apoio à cultura do alho livre de vírus”, comentou Airton.

Segundo Sérgio Vilela, coordenador das Câmaras Setoriais, houve um grande avanço na economia do estado e na forma de organização dos setores e que muito ainda pode ser feito. “As Câmaras Setoriais, hoje, possuem uma soma de conhecimento e compõem um grande time para ajudar o governador Wellington Dias a governar cada vez mais próximo à sociedade. Amadurecemos e, apesar de muitas dificuldades, temos um saldo positivo, no qual há 25 setores organizados, com discussões, instituições foram criadas com o apoio das câmaras, projetos importantes estão em andamento e outros foram desenvolvidos com o nosso apoio. Nossa meta é fazer os setores desenvolverem com o apoio técnico”, disse Vilela.

reunião anual de câmaras setoriais do PiauíGovernador recebe diagnóstico e solicitações das Câmaras Setoriais do Piauí. 
Sérgio Vilela coordenador das Câmaras SetoriaisSérgio Vilela, coordenador das Câmaras Setoriais
reunião câmaras setoriais e governador Wellington dias



Deixe seu comentário: