Cidades Por: Sâmia Beatriz Repórter 26 Out 2017 15:15 Rede Piauí de Notícias

Governo anuncia cancelamento do tradicional Festival da Uva

O evento que acontece no município de São João do Piauí ia para sua 7ª edição


Foi anunciado em uma nota divulgada pelo Governo do Estado do Piauí, nesta quinta-feira (26), o cancelamento do tradicional Festival da Uva que acontece anualmente no município de São João do Piauí. De acordo com o Executivo, o motivo seria financeiro, uma vez que o Piauí está passando por uma crise econômica.

Festival da Uva em São João do Piauí              Festival da Uva em São João do Piauí                                 Imagem: Reprodução 

Essa seria a 7ª edição do evento, que tem por objetivo fomentar a economia na região com a comercialização da uva no sertão do Piauí.

Nota na integra

“Em virtude da crise econômica que assola o país, e, por consequência, o Estado do Piauí, o Governo do Estado informa o cancelamento da edição 2017 do Festival da Uva, na cidade de São João do Piauí”

O Executivo afirmou ainda que o dinheiro que seria investido para a organização do evento será usado para garantir a folha de funcionalismo público e também para custear atividades essenciais como Saúde, Educação e Segurança Pública.

O primeiro Festival da Uva que foi cancelado foi no ano de 2013.

Festival da Uva

O festival, idealizado pela deputada federal e secretária de Educação, Rejane Dias O Governo do Estado do Piauí teve sua primeira edição em janeiro de 2009 e a segunda aconteceu em dezembro deste mesmo ano. Em 2013, o evento entrou oficialmente para calendário de eventos culturais do Piauí, passando a acontecer sempre no mês de novembro, festejando a boa safra de uvas e outras frutas. Geralmente, o evento ocorria no centro da cidade ou no balneário da Represa de Jenipapo.




Deixe seu comentário: