Piauí Por: Redação Rede Piauí Repórter 01 Fev 2019 08:59 Rede Piauí de Notícias

Governo apresenta projetos de PPPs a grupo de financiamento do Reino Unido

Foram apresentados projetos de infraestrutura para análise e viabilidade de financiamentos desses projetos via UKEF e desenvolvimento de Parcerias Público-Privada (PPPs) a médio e longo prazo.


O governador Wellington Dias e a superintendente de Parcerias e Concessões, Viviane Moura, receberam, na manhã da última quinta-feira (31), representantes da UKEF Export Finance no Brasil e gestores do estado. A agência britânica veio conhecer de perto como funciona os projetos e parcerias do Piauí. 

Durante a audiência, foram apresentados projetos de infraestrutura para análise e viabilidade de financiamentos desses projetos via UKEF e desenvolvimento de Parcerias Público-Privada (PPPs) a médio e longo prazo. “Tivemos aqui uma agenda muito importante com uma equipe técnica de fundos vinculados ao Reino Unido. Fizemos uma apresentação de uma carteira de oportunidades sobre saneamento, saúde, educação, segurança. Acertamos um cronograma e espero resultar em oportunidades de investimento com a presença inglesa com fundos que já atuam no Brasil”, disse Wellington Dias. 

Segundo a superintendente da Suparc, Viviane Moura, é a primeira vez que a comitiva vem ao Piauí. "Eles ficaram bastante interessados nos nossos projetos, principalmente saúde e segurança. Eles trabalham com vários países em todo mundo financiando projetos e novas tecnologias. O próximo passo é a avaliação de tudo que foi apresentado”, disse. 

A consulesa adjunta, Renata Ramalhosa, considerou um dia importante para a agência. “Pudemos assistir a uma apresentação de projetos na área de infraestrutura tanto ao nível de investimento direto como PPPs. Foi um dia importante e o Reino Unido através do nosso time comercial e UKEF, que é o mecanismo de financiamento às exportações britânicas, temos muito interesse em trabalhar com o Governo do Piauí nestas áreas”, declarou. 

Governo 31 JANEIRO, 2019 13:05 Audiência com a Consul Adjunta, Renata Ramalhosa, a Representante do UKEF no Brasil Maria LuquezeGoverno apresenta projetos de PPPs a grupo de financiamento do Reino Unido. Foto: CCom

PPPs

A carteira da Suparc possui 26 projetos, dentre eles, dez já estão aptos para o processo de licitação e diálogo público, são eles: Miniusinas, Piauí Shopping Center Modas, Centro de Convenções, Transcerrados, Zoobotânico, Hospital Infanto-Juvenil, Hotel Serra da Capivara, Porto de Luís Correia, Parque Tecnológico de Teresina (1ª etapa) e Gestão de Resíduos de Saúde.

“Esses 10 projetos representam investimentos de R$ 1.182.068.886,75, que somados ao que já foi contratado ao longo destes últimos quatro anos, representarão R$ 3.179.059.415,75, em investimento em infraestrutura pública feito pelo setor privado no Estado do Piauí”, explicou Viviane Moura.

Governo do Piauí em Audiência com a Consul AdjuntaGoverno apresenta projetos de PPPs a grupo de financiamento do Reino Unido. Foto: CCom



Deixe seu comentário: