Geral Por: Thiago Andrade Repórter 28 Nov 2017 12:23 Rede Piauí de Notícias

Piauí inaugura maior parque de energia solar da América Latina

O município de Ribeira do Piauí está inaugurando oficialmente o parque nesta terça (28)


No município de Ribeira do Piauí (a 500 km de Teresina), o maior parque de energia solar em operação da América Latina — em extensão e área ocupada — está sendo inaugurada hoje, terça-feira (28).

A energia produzida pelos aproximadamente um milhão de placas solares do parque tem condições de abastecer ao ano, de forma ininterrupta, 300 mil residências. São 930 mil painéis solares divididos em 690 mil hectares.

A tecnologia utilizada pelo Parque Solar Nova Olinda é usado inteiramente na operação com capacidade de produção de 292 MW, conforme esclareceu o gerente do parque, Tomassio Quadrini. Dessa forma ele é o que mais gera energia no território na América do Sul.

São 930 mil painéis solares divididos em 690 mil hectares.São 930 mil painéis solares divididos em 690 mil hectares.  Foto:Reprodução da internet.

O investimento da Enel Green Power, companhia privada de investimentos globais, e responsável pela instalação do centro, foi de mais de 300 milhões de Dólares.

O gerente do Parque explicou que o empreendimento surgiu de um Leilão que foi realizado em 2015. “Tínhamos que colocar em operação em dois anos e foi concluído em 14 meses. É fruto do trabalho de todos os envolvidos”, declarou.

Estão marcando presença na solenidade também o governador Wellington Dias (PT), os senadores Elmano Férrer e Ciro Nogueira, o deputado federal Assis Carvalho, o secretário de Governo do Piauí, Merlong Solano, deputada estadual Liziê Coelho, o presidente da Associação Piauiense de Municípios, prefeito Gil Carlos, o prefeito de Ribeira, Arnaldo, além de outros secretários de governo, funcionários da Enel e convidados.




Deixe seu comentário: