Economia Por: Redação Rede Piauí Repórter 10 Dez 2018 15:04 Rede Piauí de Notícias

Governo do Piauí realiza Encontro Anual das Câmaras Setoriais

As Câmaras Setoriais reúnem lideranças que representam os diversos setores da economia do estado e aprimora suas relações com o governo em busca de melhorias para cada setor.


O Governo do Piauí realiza, na próxima segunda-feira (17), o Encontro Anual das Câmaras Setoriais. O evento ocorre no auditório da OAB em Teresina, a partir das 14h.

Convite Câmaras Setoriais

 Governo do Piauí realiza Encontro Anual das Câmaras Setoriais.

As câmaras setoriais do Piauí foram criadas para agregar lideranças que representam setores da economia do estado. Essas lideranças se reúnem com órgãos públicos estaduais, federais e municipais e também com entidades do terceiro setor, como SEBRAE, SENAI, universidades e bancos públicos, compondo um fórum que realiza reuniões para discutir a situação de cada setor representado pela câmara.

São feitos levantamentos de empresas atuantes na área, dos problemas que estão sendo enfrentados e outros dados, buscando soluções para o setor, inclusive em parceria com o governo do estado, que passa a ter um contato mais fácil e organizado com as entidades do setor.

Segundo o Coordenador Estadual das Câmaras Setoriais, Sérgio Vilela, o Encontro Anual das Câmaras Setoriais reúne todas as câmaras e discute como melhorar sua articulação com o poder público e como este pode dar maior apoio.

"Esse encontro identifica esses problemas que são de interesse comum a todas as câmaras. Nesse encontro que vamos fazer no dia 17, a pauta consta na programação enviada no convite. Vai haver um debate entre os membros das câmaras para identificarem todas as limitações que estão ocorrendo, darem sugestões de como melhorar essa articulação, e depois o governador recebe documentos que propõem ações do governador para melhorar sua relação com as câmaras setoriais", explica Sérgio.




Deixe seu comentário: