Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 10 Jan 2019 09:49 Rede Piauí de Notícias

Governo do Piauí reúne conselhos estaduais para tratar das políticas e diretrizes para 2019

No encontro também foi discutida a inauguração da Casa dos Conselhos.


A Superintendência de Relações Sociais da Secretaria Estadual de Governo (Supres/Segov) reuniu, nesta quarta-feira (9), os representantes de Conselhos Estaduais de Políticas Públicas para tratar da atuação dos conselhos, agenda e ações para 2019.

Durante a reunião, foram estabelecidas as datas para as reuniões do ano de 2019, também foi discutida a inauguração da Casa dos Conselhos e estabelecida a comissão para trabalhar o seminário do Fórum Interconselhos, onde será debatido o resultado da pesquisa sobre a atuação dos conselhos estaduais realizada pela Superintendência de Relações Sociais da Secretaria Estadual de Governo, em parceria com a Fundação Centro de Pesquisas Econômicas e Sociais (Cepro).

A superintendente de Relações Sociais do Governo do Estado, Núbia Lopes, falou que o objetivo do encontro foi discutir, analisar e reforçar as ações desses conselhos. "Aqui também debatemos como estabelecer formas de diálogo com a sociedade, analisamos formas de divulgarmos as ações com ênfase em conseguir maior visibilidade dos conselhos, seus trabalhos e o resultado dessas políticas públicas”, disse a gestora.

Para a presidente estadual do Conselho de Direitos Humanos, Marinalva Santana, esses encontros são necessários para a união de forças e para que as ações alcancem as áreas que mais necessitam das políticas públicas. “Esse encontro em que você reúne vários conselhos e discute temas relacionados às políticas públicas estaduais, é muito importante, pois aqui unimos forças e dialogamos e estabelecemos ações conjuntas em prol da sociedade”, destacou Marinalva.

"Aqui discutimos formas de fortalecimento da relação governo e conselhos para que tenhamos um apoio maior à nossa gestão com o objetivo de articularmos mais ações em benefício da sociedade”, colocou João Evangelista, presidente do Conselho Estadual de Economia Solidária.

Participaram do evento representantes do Conselho Estadual de Cultura; Conselho Estadual de Saúde; Conselho Estadual de Direitos Humanos; Conselho Estadual de Assistência Social; Conselho Estadual de Igualdade Racial; Conselho Estadual de Trabalho, Emprego e Renda; Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural; Conselho Estadual de Políticas para Pessoa Idosa; Conselho Estadual de Criança e Adolescente; Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional; Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas; Conselho Estadual LGBT.

reunião de conselhos estaduais - governo do piauíGoverno do Piauí reúne conselhos estaduais para tratar das políticas e diretrizes para 2019. Foto: CCom



Deixe seu comentário: