Piauí Por: Redação Rede Piauí Repórter 28 Jun 2018 13:57 Rede Piauí de Notícias

Governo do Piauí sanciona reajuste de 2,95% para professores

O reajuste de 2,95%, correspondente ao valor da inflação, será aplicado de imediato aos ativos, aposentados e pensionistas.


O governador Wellington Dias sancionou na última quarta-feira (27) a lei 7.133, que diz respeito ao reajuste do vencimento dos trabalhadores em educação básica ocupantes de cargos efetivos do Estado do Piauí. O reajuste de 2,95%, correspondente ao valor da inflação, será aplicado de imediato aos ativos, aposentados e pensionistas.

O reajuste será aplicado também aos inativos, pensionistas e profissionais do magistério público e do pessoal de apoio técnico e administrativo da educação básica nos termos da Constituição Federal.

A lei entra em vigor a partir da data de publicação, 27 de junho de 2018, incidindo o reajuste nela fixado a partir do mês de maio, observados os requisitos previstos na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). O reajuste faz parte da política de valorização do magistério e para fins de recomposição das perdas salariais decorrentes da inflação.

De acordo com Ricardo Pontes, secretário de Estado de Administração, o governo já solicitou que a Agência de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí (ATI) faça uma folha suplmentar retroativa a maio com o reajuste de 2,95%. "Já solicitamos à ATI para fazer uma folha suplementar reatroativa a maio com o reajuste de 2,95%. Tão logo essa folha seja gerada, vamos solicitar o pagamento à Secretaria da Fazenda, o que deve ocorrer no início da próxima semana", disse o secretário.




Deixe seu comentário: