Brasil Por: Redação Rede Piauí Repórter 21 Mai 2018 15:44 Rede Piauí de Notícias

Governo estuda redução de impostos sobre combustíveis

O presidente Michel Temer convocou para às 18h desta segunda (21) uma reunião de emergência para discutir a alta dos preços


O governo federal está examinando a redução de tributos incidentes sobre os combustíveis. O presidente Michel Temer convocou para às 18h desta segunda-feira (21) uma reunião de emergência para discutir a alta dos preços. A Petrobras anunciou um novo aumento para a terça-feira (22).

Segundo informações do site da Petrobras, a gasolina subirá 0,9% e o diesel 0,97%. Com a alta, o preço da gasolina passará a custar R$ 2,0867, enquanto o do óleo diesel sobe para R$ 2,3716. Este é o 11º aumento do preço em apenas 17 dias.

Para a conversa com o presidente Temer foram chamados os ministros Moreira Franco (Minas e Energia), Eduardo Guardia (Fazenda), Eliseu Padilha (Casa Civil), Esteves Colnado (Planejamento) e o secretário da Receita Federal, Jorge Rachid.

Diversos caminhoneiros protestaram na manhã desta segunda-feira (21) em vários locais do Brasil contra o aumento do preço do combutível. As manifestações resultaram em interdições de rodovias federais em pelo menos 13 estados. Minas Gerais e Bahia são as unidades da federação com maior número de registros. Os protestos foram anunciados na última sexta-feira (18) pela Associação Brasileira de Caminhoneiros (ABCam) e pela Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA).




Deixe seu comentário: